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Criando seu spray no CS
O Programa Half Life Logo Creator, pode ser encontrado na nossa seção de dowloads.
- Faça um figura com extenção .JPG, em 256 cores (8bits de cores) de preferência com resolução de no máximo 180 x 180.
- Abra o programa.
- Insira a Figura (a figura será o Spray).
- Se a barra TOTAL PIXELS, ficar vermelha, clique em AUTOSIZE, para redimencionar a figura.
- Defina o Destino em SAVE IT TO (irá criar um arquivo chamado "pldecal.wad"
- Clique em MAKE WAD, para criar o arquivo.
- Vá até onde você especificou ser salvo o arquivo, clique no arquivo com o Botão direito, e depois propriedades, coloque seu arquivo com extenção .WAD como SOMENTE LEITURA.
- Copie o arquivo para a pasta do CSTRIKE (onde está instalado o CS) Ex: C:SIERRAHalf-Lifecstrike
>>Como fazer Sprays
- As texturas do Half-Life são imagens de 256-color (8-bit), e podem conter qualquer cor. Elas são salvas em um arquivo Wad. Arquivos Wad são arquivos que contêm imagens que podem ser abertas com o Half-Life.
- Os logos dos sprays são salvos em um arquivo Wad. O HL cria a imagem do logo pegando uma imagem BMP em escala de cinza do catálogo de Logos, dar a ele uma cor e inserir em um arquivo PLDECAL.WAD. Esse arquivo mais tarde é enviado ao servidor e baixado por todos os jogadores para que eles possam todos ver o logo.
É possivel fazer um PLDECAL.WAD com qualquer figura. Mudar o tamanho da sua imagem também (normalmente as imagens dos sprays são de 64x64 pixels, mas você pode fazer, por exemplo, uma de 80x112 pixels).
- Primeiro de tudo você deve ter um arquivo BMP de 8 bits (256 cores). As cores contidas não importam.
- Certifique-se de que a imagem tenha pelo menos um pixel da cor azul pura (RBG: 0 0 255 ou #0000FF). Isso é porque o azul é transparente no HL. Em caso de não haver nenhuma transparência (azul puro) a imagem ficará meio esquisita.
- Em caso de você não querer nenhuma transparência no seu logo, certifique-se de fazer ao menos uma moldura de azul puro ao redor da imagem.
O BMP deve ter ao menos 16x16 pixels. A altura e a largura não necessariamente devem ser as mesmas, mas têm NECESSÁRIAMENTE que ser divisíveis por 16. A imagem tem também q ser menor do que 12288 pixels no total. Uma imagem com 112x112 (=12544) não pode ser usada, mas uma de 12x96 (=10752) pode.
Chame o seu BMP {LOGO.BMP e deixe em algum lugar separada.
- lembre-se { i {LOGO.BMP. Se a imagem contiver qualquer camada transparente, isso deve ser escrito na frente de: {. Isso diz do HL q a imagem contém pixels transparentes, o que é muito importante.
Agora baixe o "Half-Life Texture SDK". Você pode baixá-lo aqui(clique com o direito do mouse e selecione salvar destino como...). Esse é um arquivo de 169 Kb que contem tudo o que você precisa para fazer um arquivo WAD. Extraia os arquivos dentro de alguma pasta que você possa encontrar depois.
Entre na pasta. Faça uma outra chamada "MyDecal" no diretório do "Texture SDK". Agora copie o seu {LOGO.BMP para a pasta MyDecal. Volte para a pasta do Texture SDK e abra o arquivo MAKEWAD.BAT com o Notepad. Se tudo estiver certo você verá o seguinte:
makels samples samplewad samples.ls
qlumpy samples.ls
Mude para:
makels mydecal pldecal pldecal.ls
qlumpy pldecal.ls
Salve o MAKEWAD.BAT.
- Cetifique-se que haja apenas uma imagem BMP dentro da pasta MyDecal.
Execute o MAKEWAD.BAT. Se tudo deu certo, agora devem existir dois arquivos:
PLDECAL.LS and PLDECAL.WAD.
- Se for criado apenas o arquivo PLDECAL.LS é porque há algo errado com a sua imagem BMP. Certifique-se de que ela é uma imagem BMP de 8-bit (256 cores) BMP e que tando o número da altura quanto o do comprimento são divisíveis por 16!
- Se tudo correu bem, você deve ter um arquivo PLDECAL.WAD dentro da pasta. Copie o seu arquivo (pldecal.wad) para a pasta do Counter-Strike: C:SIERRAHALF-LIFECSTRIKE
- No console não clique em OK ou em Cancel no menu Customize. Saia do menu com a tecla ou ... Se por acaso clicar em OK ou Cancel, terá que copiar de novo o seu arquivo PLDECAL.WAD dentro da pasta do CS.
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