|
Taticas
1. Conheça seu companheiro de equipe. Só o conhecimento de seus companheiros garantirá o sucesso de qualquer missão. Se um companheiro está cobrindo uma área e você avistar os inimigos indo em direção dele, avise-o. O importante é todos trabalharem na mesma estratégia.
2. Nunca ataque sozinho. No geral existem duas boas razões para isso: você não conseguirá sobreviver a um encontro cara-a-cara com um grupo de inimigos que cruzar seu caminho. Em segundo lugar, você sempre precisará de alguns amigos para cobrir sua movimentação e até para apoiá-lo num confronto.
3. Esta técnica é a mesma utilizada por exércitos em todo o mundo. Ao caminhar em dupla ou em um pequeno grupo, mantenha sempre um líder. O ideal é que os dois ou três primeiros homens, movimentem-se de forma sincronizada, sempre buscando abrigo. Por exemplo: o líder se agacha, de forma a se proteger de um inimigo, enquanto isso o segundo homem dá cobertura ao lider. O terceiro homem deve cobrir a retaguarda. Depois do líder ter alcançado seu objetivo, o segundo homem busca um abrigo à frente do líder, que por sua vez dá cobertura ao segundo homem. O terceiro homem por sua vez, deve buscar um ponto ainda mais há frente. Esta é a estratégia básica de movimentação em grupo.
4. Os pontos de choques são lugares no mapa por onde os terroristas têm obrigatoriamente que passar. Estes são os melhores lugares para se preparar uma emboscada. Então, tome muito cuidado ao passar por uma posição deste tipo. Se você precisar defender esta posição, use-a em seu benefício. Conhecer os melhores lugares para se posicionar ajuda bastante.
5. O trabalho de equipe é excelente para times em desiquilíbrio. Enquanto um excelente jogador pode fazer um grande estrago sozinho, se ele souber trabalhar em equipe, o estrago será duas vezes maior. Uma equipe bem equilibrada pode conquistar qualquer território em apenas alguns minutos.
6. Comunicação é importantíssima. Se você identificou um inimigo, avise seus companheiros de sua posição e onde ele está mirando. Na organização de ações em equipe, a comunicação é primordial.
7. Discrição e disfarce. Embora muitos jogadores chamem este tipo de tática de "Camperismo", ela está entre uma das mais eficientes. Muitos jogadores deixam o volume tão alto que conseguem escutar cada passo, cada tiro e cada granada, assim eles conseguem determinar qual é a posição do inimigo no mapa e armar uma estratégia.
8. Se você for a última pessoa do seu time, não tenha medo ou vergonha de se esconder. Assim, seus inimigos passarão em seu campo de visão e você poderá exterminálos facilmente. Mas vale um adendo, depois de tocaiar um inimigo, mude sua posição, pois o adversário morto pode alertar seus companheiros de sua posição.
9. Movimente-se rapidamente. Em algumas situações e em alguns mapas, dê giros de 360 graus rapidamente e assegure-se de que ninguém está o seguindo.
10. Escolha a arma certa. Dependendo do mapa e da equipe adversária, os contatos podem ser os mais variados possíveis, desde corpo-a-corpo até disparos de longa distância. A escolha da arma incorreta pode matá-lo durante um combate.
11. Seja esperto em seus movimentos e ações. Faça com que seus inimigos gastem suas munições, utilizando sempre a técnica de movimentação descrita no item 3. Mesmo os mais experientes jogadores, até mesmo os snippers, não conseguem acertar um alvo em movimento.
12. Sempre que possível, não erre, acerte logo na cabeça. Os "Headshots" matam mais rápido e gastam menos munição. Além de serem 100% garantido.
13. Ataque em massa. Se sobrou apenas um inimigo no mapa e ainda existem dois ou mais jogadores do seu grupo, ataque o inimigo pelos dois lados. Enquanto ele se preocupa em acertar um, o outro consegue eliminá-lo rapidamente.
14. A base de fogo pode ser utilizada basicamente de duas formas: criar uma distração do inimigo, enquanto uma segunda unidade ataca o mesmo inimigo pelo flanco. Uma segunda opção é a de comprar tempo para que o jogador VIP realize sua tarefa, ou até mesmo os agentes que buscam os reféns consigam trazê-los com segurança.
|
|